Marcha Zumbi +10

Espaço para divulgação da Marcha Zumbi +10, que ocorrerá no dia 16 de novembro de 2005, junto aos meios de comunicação, militância, mundo acadêmico entre outros.

11.22.2005

Ouro Preto Muda Bandeira


Ricardo Bouez \"XP\" escreveu:

Hoje, 20 de novembro de 2005, foi mais um dia histórico para Ouro Preto. A antiga bandeira da cidade foi substituída oficialmente, por uma nova bandeira.

A diferença entre as duas foi muito mais que simbólica!!! A antiga bandeira tinha uma inscrição racista, onde se lia: "precioso, ainda que negro", em latim "proetiosum tamem nigrum". Hoje foi "inaugurada" a nova bandeira com a nova frase inscrita: "PRECIOSO OURO NEGRO", em latim "PROETIOSUM AURUM NIGRUM".
Esta era uma antiga reivindicação do FIROP, Fórum da Igualdade Racial de Ouro Preto, que hoje conquistou mais uma vitória.

Viva Ouro Preto!! Viva o povo preto!! Viva o Brasil!!

Viva ZUMBI!!!!

Saudações FIROPianas,

Ricrdo Bouez "XP".



Ouro Preto queima bandeira racista:
Em solenidade de Comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro, Ouro Preto queima bandeira racista onde se lia: "proetiosum tamen nigrum" "precioso ainda que negro" e inaugura novo pavilhão escrito "proetiosum aurum nigrum" "precioso ouro negro". Trata-se de uma demanda antiga do FIROP que o prefeito da cidade teve a ousadia e a coragem para mudar.