Marcha Zumbi +10

Espaço para divulgação da Marcha Zumbi +10, que ocorrerá no dia 16 de novembro de 2005, junto aos meios de comunicação, militância, mundo acadêmico entre outros.

11.14.2005

Fazendo Acontecer o dia 16/11/2005

A Marcha deve se concentrar na Catedral, na Esplanada dos Ministérios, às 9h do dia 16 de novembro. Foram protocoladas várias solicitações de audiência: Presidência da República, Congresso Nacional e Ministérios. Além da entrega de documentos às autoridades do Legislativo e Executivo, a Marcha realizará ato público abrindo espaço para a oratória política e manifestações culturais.


Veiculamos seis programas de rádio para veiculação em mil emissoras de rádios comunitárias. São spots temáticos: violência, mulher, mercado informal e desemprego, mobilização, saúde e Estatuto da Igualdade Racial. Disponibilizaremos um documentário em vídeo,com a avaliação e as reivindicações pós-marcha, para que possam servir como instrumentos de formação para a militância e de pressão por políticas públicas nos três níveis de governo.


Participam também da mobilização da Marcha entidades como Geledés, Casa de Cultura da Mulher Negra, CEERT, Criola, Centro de Cultura Negra do Maranhão, Articulação de Mulheres Negras Brasileiras, Ceafro, Erêgege, estudantes de coletivos universitários, Instituto Mariama de Padres, Bispos e Diáconos Negros, Terreiros de Candomblé e Umbanda, Kwanza, Coordenação Nacional de Comunidades Negras Rurais Quilombolas – Conaq, entre outras.



Informações: (61) 3347-4108 / 3347-1729

Marcha Zumbi + 10 contra o Racimo, pela Cidadania e pela Vida

Data: 16/11/2005, quarta-feira

Local: Esplanada dos Ministérios, Eixo Monumental – Brasília/DF

Horário: 9h às 22h